Master              
 

Aquarismo é Terapia!

O Aquarismo é um hobby praticado em nosso país desde da década de 20 com a chegada dos primeiros peixes ornamentais na cidade do Rio de Janeiro. A partir da década de 60 surgem as primeiras industrias, e de lá pra cá vem crescendo a cada ano.

Segundo historiadores, provavelmente foram os egípcios os primeiros aquaristas; montando grandes tanques de vidro para ornamentação. Porém a coleta de peixes ornamentais iniciou-se na China durante a dinastia Sung (970 1278). No século XVI espalha-se o hobby na Europa. Já no século XIX, com o progresso do conhecimento científico abriram-se os primeiros aquários públicos. Ainda no mesmo século fundou-se a primeira sociedade sobre aquarismo nos Estados Unidos, divulgando o cultivo de peixes tropicais. E na década de 40 foram organizadas as primeiras exposições de peixes, propiciadas pelo avanço da tecnologia e o aumento do hobby.

Especialistas ainda informam que criar peixes em aquários é terapia, a observação do balé aquático nos revela um mistério de tranqüilidade interior, nos acalmando do estresse do dia a dia.

Para que o setor cresça e se fortaleça no Brasil, faz-se necessária à criação de políticas e regras comerciais e relacionamentos entre a cadeia produtiva (indústria, distribuidor e lojista), visando o estímulo e propagação do aquarismo. O pensamento voltado ao aquarista, consumidor ávido por informações, produtos e serviços.

Sabemos que o mercado é novo; se comparado com os Estados Unidos, países da Europa, Japão e demais países, porém, no mundo globalizado o consumidor-aquarista está em contato constante com as marcas/informações de fora, estimulando-o a aquisição dos mesmos.

Nós da MASTER esforçamo-nos a cada dia, investindo em tecnologia, na especialização da mão-de-obra e aperfeiçoamento dos produtos/serviços que oferecemos ao mercado. Afinal nosso lema é Aquarismo é terapia.